Evento promovido pela STA Rochas e Multiformas reúne arquitetos e marmoristas em bate-papo sobre revestimentos
No último mês de junho a marmoraria Multiformas levou até o depósito da STA Rochas, em São Paulo, um grupo de marmoristas e de arquitetos para conhecer o espaço e as opções de revestimentos que são tendência no segmento atual.
O evento contou com a participação da geóloga Valéria Sanches, da Plexus Consultoria em Rochas Ornamentais e com a palestra da arquiteta, urbanista e marmorista Thaís Pereira de Figueiredo, que falou sobre as possibilidades de aplicações das rochas naturais, sustentabilidade, aprofundou alguns conhecimentos técnicos e deu dicas para a melhor utilização das rochas na arquitetura e no design.
“O propósito de realizarmos o evento na distribuidora foi levar conhecimento aos nossos amigos arquitetos e mostrar a imensa variedade de materiais existentes atualmente no mercado. Assim, conseguimos indicar as possibilidades e as melhores formas de aproveitar as rochas naturais e sintéticas, fazendo com que nossos parceiros tenham mais segurança na hora de especificar”, conta Danielle Godoy diretora da Marmoraria Multiformas.
Para Eduardo Lagonegro, diretor da STA Rochas, esse tipo de evento é fundamental para compartilhar conhecimento e promover uma especificação correta das rochas. “Quanto mais os arquitetos conhecerem e tiverem informações sobre rochas ornamentais naturais, mais estes materiais serão especificados e usados de forma correta. Para nós isso é ótimo, já que acreditamos na beleza da pedra que é viva, que veio das montanhas, que é única e especial”, pontua.
“O saldo foi muito positivo e os participantes ficaram encantados ao ver a vasta quantidade de materiais diferentes existentes. Eles já saíram pensando nos projetos futuros a serem executados com as novas possibilidades que foram apresentadas. A ideia é continuar com esse tipo de evento, visando conectar o nosso universo aos nossos parceiros, e consequentemente agregar valor ao nosso setor”, finaliza Danielle.
Fonte: Matéria publicada originalmente na Revista Rochas.
Leave A Comment