Depósito de rochas brasileiras – Matéria

Empresa abre novo depósito exclusivo para materiais brasileiros


A STA Rochas, conhecida por ser um dos principais depósitos de chapas e o maior estoque de materiais importados gregos do Brasil, inaugurou recentemente em São Paulo uma nova área, desta vez totalmente dedicada aos materiais de origem brasileira. 

Segundo Eduardo Lagonegro, proprietário da empresa, o espaço foi elaborado especialmente para valorizar as rochas nacionais e tudo o que o Brasil tem de melhor. 

Eduardo Lagonegro

É um espaço moderno, atual, amplo, iluminado, feito para atender os, marmoristas e para que esses tragam seus arquitetos, especificadores e afins e os atendam ali mesmo. O cliente tem uma rota por dentro do galpão onde consegue apreciar todas as rochas em detalhes e em pouco tempo”, conta o empresário.

Em entrevista à Revista Rochas, Lagonegro conta que são disponibilizados no local mais de 4.000 m² em chapas de materiais brasileiros, incluindo desde os clássicos e tradicionais aos mais exóticos e exclusivos. O empresário também ressalta o trabalho desenvolvido com arquitetos e marmoristas e faz uma análise sobre o atual momento do mercado. Confira!

– Por que criar um depósito exclusivo de rochas nacionais?

Estamos vivendo um momento de nacionalidade onde a nova leva de especificadores vem focando, em sua maioria, em materiais brasileiros. O arquiteto contemporâneo quer criar projetos de personalidade e só a rocha natural proporciona a possibilidade de um projeto autêntico, já que nenhuma rocha é igual a outra. Com a diversidade de materiais que temos em nosso país, nada mais justo do que criar um espaço dedicado a eles, mostrando o que temos de melhor, tudo em exposição e disponibilizado à pronta entrega, just in time. 


– Como o novo depósito foi planejado?

A ideia foi transformar o galpão em uma galeria de rochas, com cavaletes altos e bem posicionados, possibilitando uma visão completa das peças e facilitando a circulação de pessoas entre elas. Nosso objetivo é ser referência em exposição de rochas ornamentais brasileiras, tendo um espaço com uma coletânea do que nosso país tem de melhor em ornamentos exóticos naturais, tanto em estética quanto em resistência. O galpão é totalmente focado em mármores exóticos, granitos e quartzitos de todo o Brasil. 


– Como o novo espaço facilita o contato com arquitetos e especificadores? 

A visibilidade dos materiais é o nosso diferencial, sem dúvida! O espaço foi planejado de maneira que o cliente possa visualizar as pedras por inteiro, com bastante claridade e detalhe. A variedade imensa disponível dá opção para a especificação dos profissionais da área. São quartzitos de todos os cantos do Brasil numa coletânea única, exclusiva e atual. Nosso galpão ainda conta com um lugar específico para a montagem de chapas ¨open book¨ a fim de que nossos clientes consigam sair com a ideia exata do que irão receber.

– Para o marmorista, o que é ofertado de estrutura?

Sempre damos foco ao atendimento ao cliente e no apoio ao marmorista. Além da nova exposição, contamos com nossa boutique onde o profissional do mármore pode atender com privacidade e tranquilidade. Nossos vendedores são treinados para atender o cliente do nosso parceiro, oferecendo assim um atendimento personalizado de segunda à sábado.
A estrutura em si é propícia para agradar o comprador. Nossos três galpões ficam próximos uns dos outros, contando com uma extensa diversidade de rochas. 


– Além dos materiais brasileiros, com quais outras rochas a empresa trabalha em seus outros galpões?

Apesar de não termos um material em específico que seja exclusivo, ter materiais de todos o mundo nos torna únicos. Nossa variedade nos torna exclusivos! 

Nosso atual foco está nos quartzitos e exóticos naturais brasileiros, mas continuamos sendo uma das empresas que mais  importam mármores gregos tais como Ariston, Sivec, Piguês, Volakas, Silver Dark e outros. Também temos as linhas de ônix naturais e de rochas iranianas e paquistanesas, além de renomados mármores nacionais, que contam com resistência suficiente para serem utilizados inclusive em área gourmet, o que destrincha o leque de opções do especificador.

Estamos sempre prezando pela qualidade e diversidade de tons e veios, proporcionando uma grande gama de possibilidades de escolha!

– Como a empresa tem vivenciado o aquecimento do mercado de rochas? Qual a avaliação do atual momento?

A utilização de rochas naturais, principalmente as brasileiras, estão em alta entre os principais projetos de arquitetura, design e decoração do Brasil e do mundo. Além da valorização do material nacional, percebemos que a chegada dos quartzitos ao mercado tem chamado atenção dos especificadores, ampliando os horizontes para projetos com mais identidade, resistência e durabilidade. Esse comportamento do mercado é muito positivo e favorável para nós, e nos deixa ainda mais animados e motivados a continuar no caminho de valorizar nossos materiais naturais e divulgá-los para todo o mundo.

Leave A Comment